RÁDIO MIS - PRESERVANDO A MEMÓRIA CULTURAL MUSICAL DA CIDADE
FEAC FRANCA
ACERVO
BUSCA  
Jornal Comércio da Franca
Jornal Comércio da Franca
809 - Adicionado em Dezembro/2009
O Comércio da Franca, que completa seus 93 anos de circulação, no dia 30 de junho de 2008, tem um desafio que recai sobre a empresa: o de pensar e fazer com que a imprensa local e regional se fortaleça ainda mais. Líder em todas as pesquisas de opinião, o jornal está funcionando em um prédio novo há um ano.

A mudança, por si só, não seria tão simbólica não fosse a ligação histórica que a empresa tem com sua comunidade, com o centro de Franca, com a cidade. De 1995 para cá, novos ares deram novos rumos ao jornal que se multiplicou em projetos, tamanho, funcionários e faturamento. Hoje, sob a batuta de Corrêa Neves Júnior, ou apenas Júnior, como os companheiros de redação o tratam, o Comércio da Franca cresce num ritmo superior ao de outros órgãos de imprensa, sendo, em alguns momentos, difícil de acompanhar. “Temos comemorado ótimos resultados, mas há situações que não conseguimos administrar como gostaríamos, como, por exemplo, a demanda por novos cargos e novos profissionais”, disse ele. Já esgotado em sua capacidade, o prédio, no Jardim Ângela Rosa, abriga 270 profissionais em diversas categorias, funciona
ininterruptamente e, mesmo assim, está vendo chegar cada vez mais novos produtos, em forma de revistas e edições especiais.

Ao conquistar o respeito de empresários e veículos de comunicação de todo o Estado de São Paulo, o Comércio da Franca, mais que nunca, como disse Corrêa Neves Júnior, firmou-se como um importante órgão de imprensa, agora inserido no Grupo Corrêa Neves de Comunicação, ao lado da Rádio Difusora, outra líder de audiência. Com a determinação de fazer com que as duas empresas mantenham seu crescimento, este jornalista quer despersonificar o grupo, tirando sua figura do centro das decisões cotidianas, ao contrário do pai, que tinha sua imagem misturada à do jornal, sendo quase impossível dissociar um do outro. (Texto extraído do próprio Jornal Comércio da Franca)
 
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES
2007 - 2014 - M.I.S. - Museu da Imagem e do Som de Franca
Rua Campos Salles, 2210 - Franca - SP - Brasil
1.913.015 pessoas acessaram o site do M.I.S. Franca desde 23/11/2007