FEAC FRANCA
ACERVO
Carnaval - 2010
1190 - adicionado em Março/2010
Com seis escolas de samba e a corte do Rei Momo animando o público na Passarela do Samba “José Renato Rosa”, o resultado não poderia ser melhor na avaliação da Comissão Organizadora do Carnaval 2010 em Franca.

Organizado pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), UESF (União das Escolas de Samba de Franca), além da participação das secretarias municipais de Segurança e Cidadania, Serviços e Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Saúde e Educação, o evento foi um verdadeiro sucesso.

Houve avanço por parte das escolas de samba, segundo avaliação do diretor de Cultura, Sérgio Menezes. “No nosso entendimento, o carnaval apresentado pelas escolas de samba foi um dos melhores nos últimos anos. Existiu uma preocupação maior em relação aos trabalhos de coreografia, carros alegóricos e fantasias”, ressaltou. As duas noites de festa reuniram um público superior à 50 mil pessoas e, de acordo com o responsável pela segurança do evento, secretário Sérgio Buranelli, cerca de 100 pessoas estavam trabalhando para garantir tranquilidade durante o evento. “Estamos satisfeitos com o resultado, porque durante os dois dias de festa, não tivemos nenhum problema. Não foram registradas ocorrências como furtos, roubos ou agressões.

A equipe de segurança e população, que colaborou o tempo todo, estão de parabéns”, ressaltou o secretário. Após 35 anos de existência, a escola “Filhos de Gandhi” conquistou pela primeira vez o título de campeã do Carnaval em Franca. Com o samba enredo “Exaltando Franca através dos seus retratos”, a escola aproveitou para destacar os principais atrativos da cidade. As alas retrataram a indústria de calçados, o Basquete, a Francana, os universitários, a expansão das fábricas de lingerie, o relógio do sol e a água da careta. A escola venceu o Carnaval 2010 com 87,5 pontos, seguida pela escola Embaixadores da Estação com 87, Aliados da Santa Cruz com 85,5, Imperatriz da Zona Sul com 84,5, Império da Vila Formosa, com 83,5 e Unidos da Cidade Nova com 64,5 pontos. - ouça parte da apuração com Marcos Silva e Gabriel Ciciliani da Rádio Difusora de Franca.
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES
FRANCA | ACERVO | MINHA HISTÓRIA | SERVIÇOS PRESTADOS | CONTATO
© 2017 - M.I.S. - Museu da Imagem e do Som de Franca

O M.I.S. está na Casa da Cultura e do Artista Francano
Rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1516 - Franca - SP - Brasil
Fone: (16) 3721-8692 - ramal 26
Administrador: Luiz Cláudio Barsoteli
1.004.539 pessoas acessaram o site do M.I.S. Franca desde 23/11/2007