FEAC FRANCA
ACERVO
Lúcia Helena
40 - adicionado em Agosto/2007
A francana Lúcia Helena, Locutora apresentadora e voz padrão de várias emissoras do Rio, apesar de toda badalação em torno de seu nome, ela nunca misturou a vida particular com a profissão. Reservada e discreta, era uma mulher polida e compenetrada.

Izilda Rodrigues Alves seu nome verdadeiro, foi para o Rio de Janeiro e não demorou a ser contratada pela Rádio Nacional. O Brasil inteiro ficava empolgado quando ela anunciava com sua voz bonita e marcante... "O rádio teatro Colgate Palmolive, apresenta, mais um capítulo da novela O Direito de Nascer".

Lúcia Helena abriu escola para outras famosas locutoras. Causou impacto e comoção em Franca o seu falecimento. Um nome que progetou Franca lá fora, ela éra um patrimônio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Foi locutora de quase todas as novelas e maioria dos programas que a Rádio Globo apresentou a partir de 1942. Ficou conhecida em todo o Brasil, apresentando o programa do cantor Francisco Alves aos domingos ao meio dia. Escreveu vários programas entre os quais "Boa Tarde, Madame", "Rei da Voz" e "Sala de Visitas".

Durante a Segunda Guerra Mundial, transmitiu diretamente para a Europa o programa da FEB e da LBA, com leitura de mensagens aos expedicionários brasileiros.

Lúcia realizou seu último sonho: dormir o sono eterno em nossa cidade. A estrela de Lúcia Helena não se apagou. Continua brilhando na história da terra das três colinas. Ouça abaixo um pequeno trecho de sua voz, em áudio doado pelo diretor do M.I.S. e radialista Luiz Cláudio Barsoteli.
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES
FRANCA | ACERVO | MINHA HISTÓRIA | SERVIÇOS PRESTADOS | CONTATO
© 2018 - M.I.S. - Museu da Imagem e do Som de Franca

O M.I.S. está na Casa da Cultura e do Artista Francano
Rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1516 - Franca - SP - Brasil
Fone: (16) 3721-8692 - ramal 26
Administrador: Luiz Cláudio Barsoteli
1.169.760 pessoas acessaram o site do M.I.S. Franca desde 23/11/2007